Palestra para acadêmicos da Universidade Paranaense de Toledo

O Fórum de Egressos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, trouxe um tema em destaque no mercado: Indústria 4.0.

As discussões focaram a relação da Indústria 4.0 com a área de tecnologia da informação e os estágios anteriores do setor. Além disso, compartilhamos experiências com as turmas sobre suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

“Hoje, precisamos cada vez mais combinar e integrar as ciências para inovar em diversos segmentos, suprindo necessidades da sociedade e alavancando os resultados. Pois a indústria 4.0 é isso, integração de diversas ciências, como a tecnologia da informação, automação industrial, biologia, robótica, medicina e até mesmo recursos humanos”, disse Paulo Ricardo Braga.

“São inspiradores e proveitosos estes momentos em que os alunos podem trocar experiências com pessoas que já passaram pela Universidade e estão no mercado de trabalho há bastante tempo”, enfatizou o coordenador do curso, professor Fernando Rigo Botelho. “Ninguém nasce sabendo. A gente aprende e continua aprendendo a vida toda. E sempre tem algo novo no mercado. Por isso, a importância de sempre estarmos em busca das novidades, de melhorar nossas habilidades e competências”, completa.